sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Românticos e romantismo



Jefferson Nóbrega

Romantizaram os românticos, isso é terrível! 

Quando se fala em homem romântico há uma visão totalmente errada vigente. O romântico pintado pela modernidade não é um romântico é um chato. Não somos isso. Nós românticos não somos grudentos, não estamos esperando-as com flores na mão e Shakespeare nos lábios, podemos fazer isso claro, porém não dedicamos nossas vidas a sermos nauseantes. 

Não se enganem também, ser romântico não é um selo de fidelidade. Casanova, o maior dos sedutores, foi um dos mais românticos que pisou nesse planeta. 

O homem romântico na verdade é alguém que vive seus sentimentos na simplicidade, sem maquinações, sem jogos ou máscaras, é sincero, ele é feliz e contagia com essa felicidade quem ele ama. Ele não se importa com o que falar, já que escuta o coração, não se importa como agir, pois viver é algo natural, sequer liga que seu texto tenha a palavra “romântico” em cada linha, pois o importante é o sentimento expressado. 

De uma vez por todas, não somos entediantes, não passamos o dia falando sussurradamente, nem ligamos de meia e meia hora, sim pensamos em vocês sempre, mas sabemos como expressar isso de forma magnífica.

Esses estereótipos criados são apenas formas para os chatos se justificarem. Eles não nos representam!  

O que torna um homem romântico? É a simples capacidade de expressar e viver o que há no seu íntimo de maneira intensa e nos momentos certos. 

É isso que somos! Homens intensos, nas flores ou na balada.

Somos sentimentos. Simples assim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha “O Olho do Mundo” de Roberto Jordan - 1º Livro da saga "A Roda do Tempo"

“O Olho do Mundo” de Roberto Jordan Livro 1 da série “A Roda do Tempo” Gênero: Alta Fantasia Páginas: 800 Editora: Intrínseca Link para com...