Game Of Thrones é sem dúvidas um dos maiores fenômenos da televisão nos últimos tempos e o carro chefe da HBO. A série vencedora de prêmios tem movimentado milhões nos últimos anos, só o episódio exibido no domingo passado, 28/04, teve um orçamento de 15 milhões de dólares. Com cifras tão altas não é de se espantar que erros da produtora fossem perdoados.
Intitulado "A Longa Noite", o episódio teve mais de 17 milhões de espectadores só nos EUA e não agradou grande parte. Com uma fotografia escura, muita gente reclamou que não conseguiu entender o que ocorria no episódio. diretor de fotografia do episódio, Fabian Wagner, defendeu a ausência de iluminação, dizendo que a ideia dos responsáveis pela série era criar cenas intensas, claustrofóbicas e desorientadoras, tal qual a situação que os personagens enfrentavam. As declarações foram feitas em entrevista ao portal norte-americano TMZ.
No site Reclame Aqui, dedicado a registrar queixas contra empresas e serviços em geral, a HBO Brasil bateu seu recorde (negativo) no último domingo: 698 reclamações, apenas nas duas primeiras horas após a exibição.
Além da qualidade da imagem, boa parte das queixas eram sobre o funcionamento do serviço de streaming HBO GO, cuja assinatura custa R$ 34,90 mensais. Muitos usuários relataram problemas na transmissão, lentidão e travamento no sistema na hora em que o episódio foi liberado na plataforma.
O próximo episódio vai ao ar no próximo domingo, 05/05, e Kit Harington, que interpreta Jon Snow, o classificou como "perturbador".
Comentários
Postar um comentário