quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

O Senhor dos Anéis da Amazon - Morfydd Clark é escalada para interpretar a jovem Galandriel


Foi divulgado pelo Tor.com uma importante notícia sobre um dos grandes personagens da série O Senhor dos Anéis que sairá pela Amazon, a atriz Morfydd Clark foi escolhida para interpretar a elfa Galadriel em sua juventude. O mais recente papel da atriz foi em His Dark Materials.

O Senhor dos Anéis da Amazon será ambientado na Segunda-Era da Terra Média e relata acontecimentos ocorridos antes da famosa história dos filmes que se consagraram nos cinemas. Apesar de não haver detalhes, há rumores que a série mostrará a Queda de Númenor, fato narrado no livro O Sillmarilion de J.R.R Tolkien sob a ótica de Elendil, pai de Isildur cujo a casa daria vida ao conhecido Aragorn.

Galadriel aparece pouco nos filmes e é interpretado pela atriz Cate Blanchett e apesar das poucas aparições possui uma grande história sendo uma das personagens de grande importância da mitologia de Tolkien. Nascida em Valinor na Era das Árvores, Galadriel era filha de Finarfin, filho de Finwë, rei dos Noldor, e de Eärwen, filha do rei Olwë de Alqualondë. Finrod (mais tarde chamado Felagund, senhor das Grutas), Orodreth, Angrod e Aegnor eram seus irmãos. O seu nome dado pela mãe era Nerwen (donzela-homem) e o nome dado pelo pai era Artanis (mulher nobre) pois era este o costume entre os Eldar. Mas mais tarde, o nome por ela escolhido para ser o seu foi Galadriel, “pois era o mais bonito dos seus nomes e tinha-lhe sido dado pelo seu apaixonado, Celeborn”- Contos Inacabados, pág. 253. Mesmo entre os Eldar, Galadriel era considerada bela e o seu cabelo uma maravilha sem igual. Os Eldar diziam que a luz das duas árvores, Laurelin e Telperion, tinham sido aprisionadas nas suas tranças e muitos pensaram que foram estas palavras as primeiras a dar a Fëanor a ideia de aprisionar e misturar a luz das árvores nos silmarils.

A produção tem previsão de estreia em meados de 2021.
Para saber mais sobre Galadriel acesso o Tolkianos aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha “O Olho do Mundo” de Roberto Jordan - 1º Livro da saga "A Roda do Tempo"

“O Olho do Mundo” de Roberto Jordan Livro 1 da série “A Roda do Tempo” Gênero: Alta Fantasia Páginas: 800 Editora: Intrínseca Link para com...