quinta-feira, 11 de abril de 2013

Chamada para a antologia ‘Espada & Feitiçaria’

Mais uma chance nós, aspirantes a escritores de lliteratura fantástica!

Numa tradução literal Espada e Feitiçaria (sword and sorcery, no original), ou Espada e Magia como é mais conhecido no Brasil, é um gênero de ficção caracterizado por temas ligados a mitologia, magia fantástica, e guerreiros. Este tipo de gênero tem suas origens nos pulps. Seus mais conhecidos expoentes são:
  • Conan, o Bárbaro, de Robert E. Howard;
  • Elric, personagem de Michael Moorcock;
  • Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien;
  • As Cronicas de Narnia,de C. S. Lewis;
  • O RPG Dungeons & Dragons.
  • Travis Morgan
  • Golden Axe
  • Elfquest
Segue o edital da Editora Buriti:



O subgênero Espada & Feitiçaria é caracterizado por sua ligação com a mitologia e a fantasia, de um modo geral. Também é marcado por seus conflitos violentos e elementos mágicos e sobrenaturais. As história de Espada & Feitiçaria são frequentemente ligadas a Conan, o Bárbaro.

Tido como maior personagem do subgênero, Conan foi criado pelo escritor Robert E. Howard. Em 2011, Marcus Nispel levou a Espada & Feitiçaria mais uma vez para as telas, com o filme Conan, o Bárbaro. Participaram da produção nomes como Jason Momoa, Rose McGowan, Rachel Nichols e Ron Perlman.

Com o intuito de estimular as criações brasileiras de Espada & Feitiçaria, a Editora Buriti receberá submissões que tenham entre 20.000 e 32.000 caracteres com espaço. Os contos que ultrapassarem estes limites não serão automaticamente descartados, desde que apresentem qualidade literária e se enquadrem na temática proposta da antologia.

A antologia ‘Espada & Feitiçaria’ receberá contos entre os dias 10/03/13 e 20/08/13*. As histórias não enviadas no período estipulado serão automaticamente excluídas da seleção; mesmo que apresentem qualidade literária. 

Ao submeter seu trabalho por e-mail, tenha o cuidado de manter seu endereço eletrônico ativo, além de não se esquecer de dados essenciais como: nome, data de nascimento, cidade/estado e telefone. As submissões deverão ser feitas através do endereço eletrônico contato@editoraburiti.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha “O Olho do Mundo” de Roberto Jordan - 1º Livro da saga "A Roda do Tempo"

“O Olho do Mundo” de Roberto Jordan Livro 1 da série “A Roda do Tempo” Gênero: Alta Fantasia Páginas: 800 Editora: Intrínseca Link para com...