sexta-feira, 5 de abril de 2013

O dia em que o Drácula leu o ONE

Quando o dia amanhecia o criado Spuk Verbrecher apertava o botão de escurecimento fazendo com que todas as janelas da casa fossem tampadas por grossas placas de aço, impedindo assim que a luz do sol penetrasse na moderna mansão. Nesse momento todos partiam para o merecido descanso diário e o silêncio passava a reinar no nobre lar.

Verbrecher já estava quase dormindo em seu confortável caixão, quando assustou-se com um gargalhar estrondeante. Ele servia ao grande Conde há séculos e já tinha escutado sua risada muitas vezes, eram risos de crueldade diante de corpos empalados, de inimigos destruídos ou de uma bela mulher para alimentar-se. Mas, aquele era diferente, uma verdadeira hilaridade, semelhante à reação dos humanos diante de uma boa comédia.

Movido pela curiosidade, o criado desceu as escadas e encontrou o Conde no escritório em frente ao PC. Perguntou:

— Meu nobre Senhor, está assistindo Crepúsculo novamente?
— Nada, Spuk. Veja você mesmo, é muito mais engraçado!

Verbrecher visualizou a tela. Viu que estava aberto um site em português chamado: O Nerd Escritor, com um conto de nome O Teste do Vampiro. Com atenção o criado leu o texto por completo, diga-se de passagem achou ótimo, porém não viu nada de engraçado. Diante da expressão confusa de seu servo, Conde Drácula disse:

— Agora leia os comentários! Já viu humanos mais malucos?

Duas gargalhadas ecoaram no castelo.

Publicado originalmente no O Nerd Escritor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha “O Olho do Mundo” de Roberto Jordan - 1º Livro da saga "A Roda do Tempo"

“O Olho do Mundo” de Roberto Jordan Livro 1 da série “A Roda do Tempo” Gênero: Alta Fantasia Páginas: 800 Editora: Intrínseca Link para com...