Quando o dia amanhecia o criado Spuk Verbrecher apertava o botão de escurecimento fazendo com que todas as janelas da casa fossem tampadas por grossas placas de aço, impedindo assim que a luz do sol penetrasse na moderna mansão. Nesse momento todos partiam para o merecido descanso diário e o silêncio passava a reinar no nobre lar.
Verbrecher já estava quase dormindo em seu confortável caixão, quando assustou-se com um gargalhar estrondeante. Ele servia ao grande Conde há séculos e já tinha escutado sua risada muitas vezes, eram risos de crueldade diante de corpos empalados, de inimigos destruídos ou de uma bela mulher para alimentar-se. Mas, aquele era diferente, uma verdadeira hilaridade, semelhante à reação dos humanos diante de uma boa comédia.
Movido pela curiosidade, o criado desceu as escadas e encontrou o Conde no escritório em frente ao PC. Perguntou:
— Meu nobre Senhor, está assistindo Crepúsculo novamente?
— Nada, Spuk. Veja você mesmo, é muito mais engraçado!
— Nada, Spuk. Veja você mesmo, é muito mais engraçado!
Verbrecher visualizou a tela. Viu que estava aberto um site em português chamado: O Nerd Escritor, com um conto de nome O Teste do Vampiro. Com atenção o criado leu o texto por completo, diga-se de passagem achou ótimo, porém não viu nada de engraçado. Diante da expressão confusa de seu servo, Conde Drácula disse:
— Agora leia os comentários! Já viu humanos mais malucos?
Duas gargalhadas ecoaram no castelo.
Publicado originalmente no O Nerd Escritor
Nenhum comentário:
Postar um comentário