sexta-feira, 19 de julho de 2013

A trilogia da “Crônica Matador do Rei” virará série de TV

Dessa vez eu me superei, trouxe a notícia abaixo antes de qualquer site do país especializado em séries e livros. Publiquei originalmente no site do Kalango Atômico:

Para vocês, fãs da trilogia de Patrick Rothfuss, trago uma notícia, em primeira mão, que deixarão todos empolgados:
O site americano Tor.com acaba de anunciar que, a 20th Century Fox, adquiriu os direitos televisivos da trilogia épica “A Crônica do Matrador do Rei” para transformá-la em uma série. AParamount já havia comprado os direitos de “O Nome do Vento” para a gravação de um filme, agora a Fox pretende adaptar toda a trilogia em uma série.
111111723_1GG
Por enquanto ainda não foi divulgado mais detalhes sobre quando será a produção nem quem irá comandar, mas estamos atentos e quando houver mais notícias divulgaremos.
A Crônica do Matador do Rei  é uma trilogia escrita por Patrick Rothfuss que conta a história de ‘Kvothe’. Lendário arcanista e músico famoso, Kvothe conta sua história a um cronista em três dias. A narrativa se desenvolve em dois tempos diferentes: O presente na qual Kvothe conta sua história à Devan Lochees (Conhecido como O Cronista) e o passado de Kvothe (maior parte da narrativa).
Fico com um pé atrás pelo fato de ser a Fox a compradora, afinal ela possui um histórico de séries canceladas, quem é capaz de esquecer o que fizeram com Alcatraz, The Finder e mais recentemente Terra Nova? Esperemos que tenham respeito por essa grande obra de Rothfuss.
Patrick Rothfuss
Patrick Rothfuss
De toda forma é uma notícia empolgante saber que a vida de Kvote, além do filme, será contada com mais detalhes em uma série. Enquanto aguardamos com ansiedade, recomendo a leitura dos dois livros já lançados: O Nome do Vento e O Temor do Sábio. Aliás, em comemoração publicarei resenhas dos dois livros.
Enquanto as resenhas não saem, vos brindo com um trecho do “O Temor do Sábio”, podem ler que, apesar de ser do segundo livro, não será spoiler por ser uma reflexão do personagem. Leiam e vejam o nível da obra:
Os Segredos por Kvote – Patrick Rothfuss
 
Os segredos são dolorosos tesouros da mente. A maioria do que as pessoas pensam como segredo, na verdade, não é nada disso. Os mistérios, por exemplo, não são segredos. Nem o são os fatos pouco conhecidos ou as verdades esquecidas. Segredo, é um conhecimento verdadeiro que é intencionalmente ocultado.
Os filósofos discutem há seculos os pormenores dessa definição. Assinalam os problemas lógicos que existem nela, as lacunas, as exceções. Em todo esse tempo, entretanto, nenhum deles conseguiu chegar à uma definição melhor. O que talvez diga mais do que todos os sofismas combinados.
 
 Há dois tipos de segredos: Os da Boca, e os do Coração.
 
A maioria deles é da boca. Boatos compartilhados e pequenos escândalos sussurrados. Há segredos que anseiam por se largar no mundo. Um segredo da boca é como uma pedra na bota. No começo, mal se tem consciência dela. depois, torna-se irritante e, mais tarde, intolerável. Os segredos da boca vão crescendo à medida que são guardados, inchando até pressionar os lábios. Lutam para se soltar.
 
Os segredos do coração são diferentes. São privados e dolorosos e não há nada que se deseje mais do que escondê-los do mundo. Eles não inflam nem pressionam a boca. Vivem no coração, e quanto mais são guardados, mais pesados se tornam.
 
É melhor ter a boca cheia de veneno do que um segredo no coração. Qualquer idiota é capaz de cuspir o veneno, mas nós guardamos esses tesouros dolorosos. Engolimos em seco todos os dias para contê-los, empurrando-os para baixo, para nossas entranhas mais recônditas. Lá eles permanecem, ganhando peso, supurando. com o tempo, não há como deixarem de esmagar o coração que os contém.
Quem entende isso, compreende o que é vida.
 
Fonte: O Temor do Sábio – Patrick Rothfuss

Um comentário:

  1. Opa, e bota "primeira mão" nisso, hehe! Realmente, não tinha ouvido falar da notícia. Agora que sei, estou ansioso também!!! Parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir

Resenha “O Olho do Mundo” de Roberto Jordan - 1º Livro da saga "A Roda do Tempo"

“O Olho do Mundo” de Roberto Jordan Livro 1 da série “A Roda do Tempo” Gênero: Alta Fantasia Páginas: 800 Editora: Intrínseca Link para com...