Pular para o conteúdo principal

Sessão de autógrafos com Eduardo Spohr

Nesse fim de semana tivemos o privilégio de encontrar o escritor Eduardo Spohr, reproduzo abaixo o artigo do nosso site Kalango Atômico, o podccast do cerrado:

Esse aí sou eu enquanto Spohr autografa 
No fim da tarde de ontem (domingo), 7 de Julho, Eduardo Spohr fez uma sessão de autógrafos no Shopping Pátio Brasil, num evento da Livraria Saraiva, promovendo seu mais novo livro Filhos do Éden: Anjos da morte, vol.2 pela editora Versus. Mas antes fez questão de bater um papo com os fãs sobre suas obras e sobre sua vida também.
anjos-da-morte-kalangoatomico
‘Nunca vi tanto nerd por metro quadrado’ disse aos amigos ontem.O espaço reservado ficou lotado. O que mostra a evolução da literatura fantástica aqui no cerrado. jovens e adultos (inclusive alguns senhores) prestigiando e fazendo boas perguntas ao autor sobre suas obras, sua carreira e suas pretensões como lançar seu Best-seller A Batalha do Apocalipse em países de língua inglesa.
spohr-autografos-kalangoatomico
Spohr também falou sobre a importância dos livros em formato digital. Perguntado se eles atrapalhariam a venda dos livros em papel,  ele respondeu que acontece o contrário, as pessoas estão começando a entender que um formato complementa o outro. ‘Você lê o livro em papel em casa, no serviço continua a ler num tablet e no ônibus lê no celular’, disse Spohr. Ele defende que ambos os formatos devem ser vendidos juntos.
Muito atencioso e paciente com a grande fila para os autógrafos e fotos com os fãs, Eduardofez questão de atender todos. Isso evidencia o grande caráter que possui a pessoa/escritorEduardo Spohr. Aliás, muitos profissionais deveriam aprender a ser assim também. ‘O contato com o público é fundamental, fazendo com que eu melhore como  escritor através das críticas construtivas’, disse Spohr.
equipe-sphor-kalangoatomico
Equipe do Kalango Atômico
Esse ex caçador de alienígenas tem feito um excelente trabalho em suas obras. Para quem não conhece suas obras, A Batalha do Apocalipse, seu primeiro livro já é Best-seller. E ainda, sua nova obra Filhos do Éden que será dividido em três volumes, e recentemente lançou o segundo, Anjos da morte, receberam ótimas avaliações da crítica e do público.Vale a pena conferir, o cara é bom.

--------- Fim dos post original

Preciso ressaltar, Eduardo Spohr é um cara humilde que trata seu fãs sem igual, quem dera todos profissionais fossem assim.

Eduardo Spohr e eu, quem sabe um dia seja eu autografando hehehe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Origem do nome Nóbrega

A imagem acima  é de uma estela funerária datada do séc. II d.C – III d.C encontrada na Avenida da Liberdade em Braga, Portugal. O seu texto faz referência a cidade romana de Elaneobriga e encontra-se exposta no Museu D. Diogode Sousa em Braga. Diz a estela: SEVERVS REBVRRI F(ilius) TIOPHILVS (sic) ELANEOBR/IGENSIS (sic) NA(norum) XXXX SOD ALES FLAVI D(e) S(uo) F(aciendum) C(uraverunt) Tradução: Severus Tiophilus, filho de Reburrus, de Elaneobriga, com 40 anos. A Confratia dos flavianos tomou a seu cargo erguer (este monumento). Civitas Elaneobriga A localização de Elaneobriga ainda não é conhecida, em 1954 no documento "Novíssimas inscrições romana de Braga. "Brancara Augusta", vol. 4 (25). Braga: Câmara Municipal, pág. P. 242-249", Arlindo Ribeiro da Cunha, indica a atual região de Ponte da Barca como a possível localização da cidade.  Monte onde foi erguido o Castelo da Nóbrega  Esta região era conhecida por Terra da Nóbrega  ou Anóbrega ...

Os Segredos, por Kvothe (O Temor do Sábio Patrick Rothfuss)

Mesmo se não tiver lido o livro, recomendo a leitura desse trecho,não será nenhum spoiler, fique tranquilo. É simplesmente fenomenal. Quisera eu um dia poder incluir em meus contos uma reflexão dessas: Os segredos são dolorosos tesouros da mente. A maioria do que as pessoas pensam como segredo, na verdade, não é nada disso. Os mistérios, por exemplo, não são segredos. Nem o são os fatos pouco conhecidos ou as verdades esquecidas. Segredo, é um conhecimento verdadeiro que é intencionalmente ocultado. Os filósofos discutem há seculos os pormenores dessa definição. Assinalam os problemas lógicos que existem nela, as lacunas, as exceções. Em todo esse tempo, entretanto, nenhum deles conseguiu chegar à uma definição melhor. O que talvez diga mais do que todos os sofismas combinados. Há dois tipos de segredos: Os da Boca, e os do Coração. A maioria deles é da boca. Boatos compartilhados e pequenos escândalos sussurrados. Há segredos que anseiam por se largar no mundo. ...

D. Ourigo Ourigues - o progenitor dos Nóbregas e dos Aboim

Ourigo Ourigues – o Fidalgo ou o Velho da Nóbrega – foi companheiro de luta de D. Afonso Henriques (primeiro Rei de Portugal) nas batalhas de S. Mamede (1128), de Coneja (1137), de Ourique (1139) e de Arcos de Valdevez (1140) bem como seu Castelão-Mor . D. Ourigo reconstruiu nos primórdios da Nacionalidade, a mando de D. Afonso Henriques, o poderoso Castelo de Aboim (tinha sobre a sua alçada o Castelo de Lindoso), que pensa-se ter surgido como Castro na idade do ferro destruído posteriormente pelos Árabes no século VIII. Por conseguinte, D. Ourigo Ourigues faz parte do quadro de honra dos cabouqueiros da Nacionalidade Portuguesa. O que lhe dá a glória de alinhar no número daqueles que foram os primeiros Infanções Portugaleses, e que lutaram pela realidade que é Portugal . O Castelo de Aboim situa-se na confluência das freguesias de Aboim da Nóbrega, Azias e Sampriz, no lugar de Casais de Vide a uma cota de 775 metros. A sua fortificação defensiva constava de um fosso e dois...