quinta-feira, 18 de julho de 2013

Editora Arqueiro lançará três livros inéditos de Douglas Adms

editora Arqueiro anunciou ontem em sua fã page que lançará três obras do escritor Douglas Adams, o mesmo autor da aclamada série “O Guia do Mochileiro das Galáxias“.
Douglas_Adams_by_ZakThePelican
Douglas Adams
Há algum tempo os fãs do escritor britânico vinham clamando pelo lançamento de mais obras no país. Até uma petição online foi lançada pelo Avazz e reuniu 800 assinaturas entregues para várias editoras brasileiras. Dizia o texto da petição:
Muito além, nos confins inexplorados da região mais brega da Borda Ocidental desta Galáxia, há um pequeno (ou não tanto) país que clama por mais obras do seu autor preferido em sua língua nativa. De alienígenas com problemas depressivos aos viciados em chá, se você também gostaria de ter em mãos outras obras do Douglas Adams além das já publicadas em português, colabore assinando e divulgando a petição. E claro, don’t panic!
livros arqueiro
Ao que parece a editora Arqueiro escutou o clamor e trará, para alegria geral da nação, três livros do escritor. Serão traduzidos The Salmon of Doubt uma copilação de textos nunca publicados até então, incluindo o romance incompleto que o autor estava escrevendo no ano de sua morte e “Dirk Gently’s Holistic Detective Agency” e “The Long Dark Tea-time of the Soul” que fazem parte de uma série de humor originalmente publicado em 1987.
É interessante ver a movimentação de leitores por obras de qualidade, isso demonstra o quanto o amor pela leitura tem crescido no Brasil. Agora, é só aguardar o lançamento.
Douglas Adms nasceu em Cambridge, em 11 de março de 1952 e morreu em Santa Bárbara, em 11 de maio de 2001 aos 49 anos de idade, após sofrer um ataque cardíaco. O escritor costuma ser lembrado no ‘Dia da Toalha‘, celebrado no dia 25 de maio pelos fás de O Guia do Mochileiro das Galáxias. No livro, a toalha é considerada um guia indispensável para os viajantes da galáxia. Em 11 de março de 2013 o Google homenageou-o com o doodle.
Texto publicado originalmente no Kalango Atômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha “O Olho do Mundo” de Roberto Jordan - 1º Livro da saga "A Roda do Tempo"

“O Olho do Mundo” de Roberto Jordan Livro 1 da série “A Roda do Tempo” Gênero: Alta Fantasia Páginas: 800 Editora: Intrínseca Link para com...