quarta-feira, 29 de maio de 2013

"A Queda de Arthur" poema inédito de Tolkien chega ao Brasil em Dezembro

the fall of arthur
Os fãs de J.R.R. Tolkien no Reino Unido ganharam um presente nos últimos dias com o lançamento de The Fall of Arthur, poema inédito do autor de O Senhor dos Anéis.

[Atualizado 28/05] No Brasil, The Fall of Arthur está programado para chegar às livrarias, em português, em dezembro, acompanhando o lançamento do segundo filme da adaptação de O Hobbit.

Além do inédito de Tolkien, a editora Martins Fontes prepara para setembro o lançamento de uma edição revisada de Tree and Leaf, livro que inclui o ensaio On Fairy Stories, lançado anteriormente no Brasil com o título Sobre Histórias de Fadas, no qual Tolkien discute a natureza das histórias e seu papel na sociedade. [Atualizado]

Escrito nos anos 1930, o poema ganhou elogios do professor R.W. Chambers, amigo de Tolkien que citou o trabalho em uma carta ao autor. Apesar do elogio, "A Queda de Arthur" permaneceu inacabado e parte das dezenas de caixas de material foi deixada a Christopher Tolkien, filho do autor e encarregado de editar e publicar os textos inéditos do pai.

Inspirado por um texto do século 14 conhecido como Morte Arthure, The Fall of Arthur relata os eventos após a queda de Camelot, incluindo o remorso de Lancelot por ter traído com a rainha Guinevere seu rei e amigo, uma expedição de Arthur até as terras germânicas e a batalha naval em seu retorno para casa.

The Fall of Arthur voltou a aparecer na correspondência de Tolkien em 1955, quando o autor escreveu que esperava terminar o poema. O plano, entretanto, nunca foi executado, deixando para trás uma coleção de rascunhos, exercícios de métrica, sinopses e notas, que serviram de base para a versão agora lançada.
Essa edição em inglês já pode ser comprada no Brasil - compre The Fall of Arthur.

Via Omelete: http://omelete.uol.com.br/o-senhor-dos-aneis/cinema/fall-arthur-poema-inedito-de-jrr-tolkien-chega-livrarias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha “O Olho do Mundo” de Roberto Jordan - 1º Livro da saga "A Roda do Tempo"

“O Olho do Mundo” de Roberto Jordan Livro 1 da série “A Roda do Tempo” Gênero: Alta Fantasia Páginas: 800 Editora: Intrínseca Link para com...