sexta-feira, 17 de maio de 2013

Filme - Faroeste Caboclo

Há duas semanas publiquei a estréia do "Somos Tão Jovens", filme baseado na vida de Renato Russo e que tive o prazer de assitir. Agora venho convocá-los para assitirem "Faroeste Caboclo". Como um bom candango sempre adorei a música, especialmente pelo trecho:

Amanhã às duas horas na Ceilândia
Em frente ao lote 14, é pra lá que eu vou

Sempre gostei desse trecho, pois sou ceilandense, e durante muitos anos morei em um "lote 14". Segue a Sinopse:



Elenco: Ísis Valverde, Alex Sander, Fabrício Boliveira, Felipe Abib, Rodrigo Dorta.
Direção: René Sampaio
Gênero: Drama
Duração: 100 min.
Distribuidora: Europa Filmes
Estreia: 31 de Maio de 2013
Sinopse: Faroeste Caboclo, adaptação da Canção de Renato Russo gravada pela banda Legião Urbana, conta a saga de João de Santo Cristo, desde sua infância no interior da Bahia até sua ida para Brasília no início dos anos 80 onde se envolve com o tráfico . Durante sua ascensão no crime ele conhece Maria Lúcia, uma menina linda , por quem se apaixona. Ele decide mudar de vida para viver ao seu lado mas parece ser tarde demais pra ambos: suas antigas conexões os colocam em oposição a Jeremias, um rico traficante local que também quer o amor de Maria Lúcia.
Curiosidades:
» Adaptação de uma das canções de rock mais inusitadas do país, 'Faroeste Caboclo', do inesquecível Renato Russo.

» Fabrício Boliveira, Felipe Abib e Ísis Valverde interpretaram, respectivamente, João de Santo Cristo, Jeremias e Maria Lúcia, personagens centrais da trama de 'Faroeste Caboclo'.

2 comentários:

Resenha “O Olho do Mundo” de Roberto Jordan - 1º Livro da saga "A Roda do Tempo"

“O Olho do Mundo” de Roberto Jordan Livro 1 da série “A Roda do Tempo” Gênero: Alta Fantasia Páginas: 800 Editora: Intrínseca Link para com...